• Mário Oliveira: "ANGOTIC 2026 pretende ser um evento de referência de África e do Mundo"


    O ANGOTIC 2026 "pretende ser um evento de tecnologia de referência não apenas de África, mas no mundo", disse, hoje em Luanda, o ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informção e Comunicação Social, Mário Oliveira.
    O ministro, que discursava na abertura da cerimónia de lançamento do ANGOTIC edição 2026, referiu que, o evento a realizar-se nos dias 11, 12 e 13, será uma oportunidade para destacar a criativa e inovadora das empresas e operadores do sector. "Aproveitamos, pois, o ANGOTIC 2026 para refletir em torno do potencial e desenvolvimento das Telecomunicações/TIC para as novas soluções de negócios, dar visibilidade às competências do mercado nacional e estrangeiros, com reflexos importantes na geração de emprego, renda e na qualidade de vida dos nossos cidadãos", apelou.
    Inclusão de startups
    Segundo o ministro, para maior inclusão, o o ANGOTIC 2026 seguirá os critérios pré-definidos para que as startups digitais, em representação do dinâmico ecossistema de empreendedorismo jovem angolano, "do qual estamos orgulhosos", possam ter espaço para reforçar e ampliar a sua presença no mercado.
    O ANGOTIC edição 2026, será realizado no Centro de Convenções de Talatona, em Luanda, sob o lema: "Na rota da transformação digital".